Mais populares


Clique aqui para eleger os artigos mais populares. Em 1 de Janeiro 2020 iremos contabilizar os votos.


Newsletter



O impacto das tecnologias na atualidade

25 de Novembro de 2019

    Neste artigo falar-lhe-emos das tecnologias, e do seu impacto na indústria, sociedade, educação e empregos. Primeiramente falaremos-lhe mais da indústria. Depois da sociedade e da educação. Mais tarde dos empregos. No final do artigo iremos analisar tudo e perceber se as tecnologias tiveram um bom impacto, ou um mau impacto no mundo.
    Na maioria dos estados, os trabalhadores do setor da industria foram todos para os serviços. Como forma de exemplificar essa transição , na década de 50 nos Estados Unidos da América o setor industrial representava cerca de um meio dos empregos, hoje esse número não supera um vigésimo.
    Hoje em dia, um cidadão normal (criança, adolescente, adulto e alguns idosos) passa quase metade do seu tempo nos ecrãs . Quando íamos a três quartos do século XX esse número não devia ultrapassar 10%, para os mais privilegiados, pois alguns nem estes dispositivos tinham (AVISO: ESTE NÚMERO É SÓ UMA APROXIMAÇÃO, NENHUM ESTUDO FOI REALIZADO). Antes, principalmente as crianças, gostavam mais de brincar. Hoje em dia têm uma vida mais sedentária.
    Já na área dos empregos, por exemplo em Portugal, 1,1 milhões de empregos poderão ser roubados por robots e no Japão, 50% dos empregos ocupados agora por humanos, podem ser ocupados por robots.
     É obvio que esta notícia, é uma má notícia. Mas claro que tudo é uma questão de hábito. Se no séc.XX A.C fossemos contar aos nossos antepassados como ia ser o séc.XXI D.C, talvez aí, aí sim eles ficassem mesmo assustados. É tudo uma questão de ponto de vista.


Um senhor a entregar um tablet a outro
© Matthew Henry 2020