Sobre

Esta é a página mais antiga do site que já existe desde 2017. Em tempos, já foi a com mais visualizações.

Clique aqui para eleger os artigos mais populares. Em 1 de Janeiro 2020 iremos contabilizar os votos.


Newsletter


Sobre

    A história deste site começa no ano de 2015. Nem me passava pela cabeça gostar de programação, nem sequer saber o que era programação.

    Mas no São João de 2015 (Festa Tradicional do Porto) a minha família fez uma grande jantarada onde tínhamos pelo menos 30 pessoas. Uma dessas pessoas era um programador. Trouxe para mostrar à família um jogo que ele próprio tinha feito. Sozinho. Ele explicou-me como o tinha feito. Explicou-me qual era a sua profissão. A partir daí quiz sempre ser programador.

    Nada mudou desde aí até Setembro de 2016 quando eu fui comprar a prenda de aniversário para um amigo a uma livraria. Lá na livraria o que é que eu encontrei no meio daqueles milhares e milhares de livros. Um livro chamado "Vamos Programar". Esse livro mudou tudo. Em maio de 2017 já sabia programar em LOGO, SCRATCH, um pouco de PYTHON e um pouco de HTML, CSS e JS. Depois com esse talento todo em setembro de 2017 já tinha o meu site na internet no URL atual. Mas a história não acaba aí.

    Recebi um prémio premiado por uma revista do grupo "Trust in News" em que várias pessoas partcipavam. Esse prémio era o livro "Criar com Código" Explorei esse livro onde tinha tudo, mas tudo sobre HTML e CSS. Isso ajudou-me a avançar no site. Mas passado uns meses de receber esse livro, reparei num detalhe da capa desse livro. Dizia lá "Coderdojo". Coderdojo é um movimento criado em Dublin, Irlanda que está espalhado por cidades em todo o mundo que consiste em uma aula mensal sobre programação.

    Em Portugal temos 12. No mundo todo são quase 1000. Então comecei a ir ao do Porto, mais tarde a Vila do Conde (recomendo), e ainda mais tarde a Esposende e a Braga. Esses movimentos ajudaram-me avançar no site (principalmente o do Porto, e também o de Vila do Conde). Em Vila do Conde falaram-me do Wordpress. Uma plataforma que consiste só em criar artigos e a programação quase não existe nessa plataforma.

    Então em Setembro de 2019 (mais ou menos 1 ano depois de ter convertido ao Wordpress) desisti do Wordpress e passei a fazer eu o meu site completamente sozinho com um modelo do site 100% feito por mim. Em 13 de Dezembro de 2019 (Sexta-feira 13) consegui colocar anúncios de publicidade no meu site.